O que é a MAWAHO e quem está por trás da marca

Primeiro, saí do interior de São Paulo para morar no litoral. Depois, saí do meu apartamento no centro para morar ao lado do mar. Por fim, decidi sair do CLT para trabalhar com algo que combinasse mais com meu estilo de vida. Todas as minhas saídas tiveram uma motivação em comum: estar mais perto do mar e viver junto da natureza. E assim nasceu a MAWAHO.

Mas vamos voltar um passo, porque antes de falar da marca eu quero me apresentar 🙂

Quem está por trás da MAWAHO

Oi! Meu nome é Júlia Martinson e eu sou a criadora da MAWAHO. Além de ser aquariana com vênus em sagitário, um espírito livre por natureza, me formei em Relações Internacionais e trabalho com marketing em uma empresa de tecnologia.

Eu sei que ali em cima eu disse que saí do CLT, mas isso ainda não aconteceu. Porém esse é um dos meus objetivos com a marca e eu sei que vou chegar lá. É por isso que já falo como se fosse realidade. Não sei você, mas eu acredito muito na Lei da Atração (e isso é assunto para outro post, rs).

Como você já percebeu, eu uso “rs” na internet. Isso significa que além de ser de cringe, eu já tenho quase 30 anos. 26, para ser mais exata. E algo que foi muito presente nesses 26 anos de vida foi a dificuldade absurda de encontrar biquínis que valorizassem meu corpo e não deixassem tecido sobrando. Se você é uma mulher adulta e veste 34, sabe do que estou falando.

É por isso que apesar de ser uma pessoa extremamente praieira, eu sempre tive pouquíssimos biquínis. Mas o desejo de encontrar modelagens justas, que vestissem bem, sempre permaneceu. E foi aí que eu pensei: já que não consigo encontrar, por que eu mesma não crio essas peças?

Nasce uma marca

A ideia caiu como uma luva, porque além de não encontrar biquínis que eu gostasse, eu estava procurando uma maneira de trabalhar com propósito. De fazer algo que eu realmente amo – aquele clichezão que é clichê por uma razão, sabe? Então comecei a pesquisar sobre o mercado.

Só que quando comecei a desenvolver o projeto, vi que criar uma marca “só por criar” seria desperdício de tempo e dinheiro. Ao fazer a pesquisa, fiquei realmente assustada com o impacto negativo que a indústria da moda tem no meio-ambiente. Como boa aquariana, decidi que eu queria fazer diferente

A MAWAHO, então, surge não como uma marca, e sim como um movimento a favor da vida. Nossa maior inspiração é a vida praiana, e nosso maior compromisso é preservar o espaço que mantém essa vida tão gostosa de se viver – a natureza. Nós agimos hoje, para que o amanhã exista.

Por que nossos produtos são tão especiais

A escolha pelo segmento de beachwear não foi à toa. É claro, eu tive a motivação de não encontrar os biquínis que queria no mercado, mas a decisão de seguir por esse caminho foi além. Para explicar melhor, deixa eu te fazer uma pergunta:

Você já usou biquíni para fazer algo chato?

Eu não.

O biquíni é uma peça que me acompanhou nos pores-do-sol mais lindos que já vi, que esteve comigo nos mergulhos mais refrescantes, e com quem passei os melhores momentos da minha vida. O biquíni é uma peça que eu e você sempre vamos usar para viver bons momentos.

Mais do que isso, é uma roupa que (quase) sempre usamos para estar na natureza. Por isso acredito tanto no seu poder de conexão.

Esse é justamente o propósito da MAWAHO: conectar mulheres à natureza. Queremos que você se sinta confiante e livre para se aventurar por aí e viver o melhor da vida.

E quer saber qual a melhor parte?

Fazemos isso gerando o menor impacto possível ao planeta.

Sustentabilidade: Nosso maior compromisso

Não faria o menor sentido criar peças para usar na natureza e não respeitá-la durante o processo. É por isso que a sustentabilidade é nossa maior responsabilidade. O que não funciona para o meio-ambiente, não funciona para a MAWAHO.

Além de ser uma marca slow fashion, que produz respeitando o tempo de cada trabalhador e processo, somos 100% intencionais na hora de escolher nossos fornecedores e insumos.

Trabalhamos apenas com mão-de-obra nacional e com matérias-primas sustentáveis, e fazemos questão de assegurar que todos os envolvidos na nossa produção estão trabalhando sob condições dignas. Antes de fechar negócios com todos os nossos fornecedores (confeccção, tecidos, aviamentos, etc), eu mesma fiz questão de visitar cada um deles eles para garantir que todos os nossos produtos são feitos da maneira correta.

Nossos tecidos são ecológicos, as embalagens são feitas de algodão cru, nossas etiquetas são feitas de garrafa pet reciclada, as tags da marca são de papel semente e as caixinhas dos pedidos são feitas de papelão reciclado. Além disso, não utilizamos plástico em nosso unboxing, somos parceiros do Eu Reciclo (o que significa que garantimos a reciclagem de nossas embalagens) e doamos parte do valor das compras de vocês para ONGs de preservação ambiental.

Através de biquínis e produtos sustentáveis de máxima qualidade, nossa missão é conectar mulheres à natureza e inspirar um estilo de vida mais consciente e feliz. Se você chegou até aqui, welcome to the movement!

Nossa loja virtual ainda está em construção e as vendas vão começar em Novembro, mas até lá você pode nos acompanhar no instagram e por aqui para ficar por dentro. <3

Com amor,

Ju.

Empreendedorismo

Júlia Martinson Visualizar tudo →

Praieira de carteirinha, amante de doguinhos e fundadora da MAWAHO BIKINI.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: